a cidade do Lis vai ser protagonista de momentos de oração, análise e debate sobre a liberdade religiosa. a iniciativa vai contar com as intervenções do cardeal antónio Marto, e de Diamantino antunes, missionário da Consolata a trabalhar em Moçambique
a cidade do Lis vai ser protagonista de momentos de oração, análise e debate sobre a liberdade religiosa. a iniciativa vai contar com as intervenções do cardeal antónio Marto, e de Diamantino antunes, missionário da Consolata a trabalhar em Moçambique a liberdade religiosa no mundo é um assunto que vai dominar o final de tarde e a noite da próxima quinta-feira, 21 de fevereiro, em Leiria. a Sé daquela cidade do centro de Portugal vai acolher uma Jornada de oração pelos cristãos perseguidos, a partir das 18h30, que contemplará a recitação do terço e uma Eucaristia. À noite, será tempo para tecer uma análise e reflexão sobre este tema, na aula magna do Seminário Diocesano de Leiria, a partir das 21h00. a sessão será uma ocasião para apresentar o relatório de 2018 sobre a liberdade religiosa no mundo.

a presidir a este momento vai estar antónio Marto, cardeal e bispo na diocese de Leiria-Fátima. Vão ainda intervir Catarina Martins de Bettencourt, diretora da Fundação ajuda à Igreja que Sofre (aIS), e Diamantino antunes, sacerdote missionário da Consolata, que irá falar sobre a dimensão do martírio na atualidade, mas no contexto da missão que desenvolve em Moçambique, abordando o caso dos mártires de Guiúa. a moderar o debate vai estar Fátima Simeira, da comissão diocesesana Justiça e paz, informam os serviços de comunicação da Fundação aIS, organismo que promove a iniciativa com o apoio da diocese de Leiria-Fátima. a entrada é livre.