Nova mostra destaca duas figuras envolvidas na investigação e propagação da mensagem de Fátima por Portugal e por todo o mundo. a exposição pode ser conhecida no Consolata Museu
Nova mostra destaca duas figuras envolvidas na investigação e propagação da mensagem de Fátima por Portugal e por todo o mundo. a exposição pode ser conhecida no Consolata MuseuObjetos ligados ao Seminário de Nossa Senhora de Fátima, o primeiro a ser erguido na Cova da Iria, e atualmente conhecido como Seminário da Consolata, fotografias inéditas do arquivo fotográfico da revista Fátima Missionária, e relíquias do cónego Manuel Nunes Formigão, apelidado de apóstolo de Fátima e primeiro investigador dos relatos dos pastorinhos, dão forma à exposição Consolata – 75 anos em Portugal.
a mostra abre ao público este sábado, 16 de fevereiro, no Consolata Museu, em Fátima. a data da inauguração assume especial importância, uma vez que tem lugar nesse dia a 29a Peregrinação da Família da Consolata a Fátima.com esta iniciativa, pretende-se dar a conhecer alguns dos principais momentos da presença dos missionários da Consolata em Portugal, destacando, de forma particular, João De Marchi, sacerdote que fundou o instituto em solo nacional, tendo sido um educador, formador e valoroso missionário da mensagem de Fátima no país e no mundo.
a exposição apresenta ainda um estudo comparativo da fisionomia espiritual do padre João De Marchi e do venerável cónego Manuel Nunes Formigão, fundador da Congregação das Irmãs Reparadoras da Nossa Senhora de Fátima. O estudo dedicado à ligação cooperativa institucional torna-se revelador da enorme devoção mariana que ambos os sacerdotes possuíam.
a mostra conta com a colaboração do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa de Lisboa, através da investigadora Margarida Rézio, indicam os serviços de comunicação do Consolata Museu | arte Sacra e Etnologia, em comunicado. a exposição pode ser conhecida até 26 de maio de terça-feira a domingo. até março, a mostra pode ser visitada das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h00. De abril a maio, a exposição pode ser vista entre as 10h00 e as 13h00, e entre as 14h00 e as 18h00.