Programa «acorda» prevê a estreia de um filme e palestras dedicadas à sensibilização dos jovens para escolhas conscientes, numa altura em que se aproximam atos eleitorais, e que se pretendem políticas públicas justas
Programa «acorda» prevê a estreia de um filme e palestras dedicadas à sensibilização dos jovens para escolhas conscientes, numa altura em que se aproximam atos eleitorais, e que se pretendem políticas públicas justas O documentário Energia para mudar estreia no próximo dia 25 de fevereiro, na Sala 3. 2. 13 da Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa. a sessão deverá decorrer entre as 17h30 e as 19h30, e vai contar com o contributo de Francisco Ferreira, da associação Zero, e de Pedro Walpole, sacerdote jesuíta responsável pela plataforma EcoJesuit.

a exibição do documentário é a “rampa de lançamento” para as Jornadas para acordar, que terão lugar nos dois dias seguintes – 26 e 27 de fevereiro – no Centro Universitário Padre antónio Vieira (Cupav), entre as 18h00 e as 20h30. as jornadas têm como mote Do despertar pessoal aos acordos para a transição ecológica justa. O último do encontro é também ocasião para a conferência Da conversão pessoal à transformação social, que terá lugar no Cupav, entre as 21h30 e as 23h00.

as várias iniciativas a decorrer dão forma ao programa acorda! Da conversão ecológica à transformação social. O projeto procura dar resposta à crescente preocupação social e política pelo desenvolvimento sustentável e sensibilizar a sociedade civil para escolhas conscientes desde o quotidiano à esfera política, explicam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado.

a iniciativa decorre no âmbito do projeto Juntos pela mudança II, desenvolvido pela Fundação Fé e Cooperação (FEC), a associação Casa Velha e a CIDSE. O programa é cofinanciado pelo Camões – Instituto da Cooperação e da Língua. as pessoas interessadas em participar nestas variadas ações podem proceder à sua inscrição online.