O início de uma nova etapa letiva vai colocar os estudantes universitários junto da «riqueza» da Serra do Gerês e das «tradições locais de pastoreio»
O início de uma nova etapa letiva vai colocar os estudantes universitários junto da «riqueza» da Serra do Gerês e das «tradições locais de pastoreio»O arranque do segundo semestre no ensino superior leva os elementos do Departamento da Pastoral Universitária de Braga, a convidar os estudantes a conhecerem melhor a riqueza paisagística do Gerês, através de uma caminhada. a iniciativa está prevista para o próximo domingo, 17 de fevereiro, e deverá iniciar pelas 08h30, junto ao Centro Pastoral Universitário (CPU).

Depois de várias caminhadas já dinamizadas, desta vez, os alunos são convidados a percorrer aquele que é conhecido como o Trilho dos currais, um trajeto de pequena rota que poderá apresentar algum grau dificuldade para quem não está habituado a caminhar por terrenos montanhosos, mas que também proporciona aos amantes da natureza um contacto direto com as tradições locais de pastoreio do Lugar do Vidoeiro, destacam os organizadores, em comunicado.

Os alunos do ensino superior interessados em participar devem inscrever-se até esta quarta-feira, 13 de fevereiro. Esclarecimentos a dúvidas que possam existir podem ser obtidos através do envio de um email para o endereço eletrónico pastoral. universitaria@arquidiocese-braga.pt. a caminhada é promovida no âmbito do projeto Sem escalas.