Programa celebrativo do Santuário de Fátima dedicado aos pequenos videntes conta com um momento musical e com uma sessão dirigida a crianças
Programa celebrativo do Santuário de Fátima dedicado aos pequenos videntes conta com um momento musical e com uma sessão dirigida a crianças a Festa dos Santos Francisco e Jacinta Marto é celebrada a 20 de fevereiro, mas as comemorações começam antes dessa data no Santuário de Fátima. assim, já no próximo domingo, dia 17, vai decorrer o quinto Concerto evocativo dos pastorinhos de Fátima. O espetáculo terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, e será protagonizado pelo grupo Nova Era Vocal Ensemble, a partir das 15h30.
as comemorações prosseguem na noite da terça-feira seguinte, 19 de fevereiro, com uma vigília, com recitação do terço, procissão das velas e veneração dos santos nos seus túmulos. Estes momentos vão recorrer em dois espaços – a Capelinha das aparições e a Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima – e terão início às 21h30.
as celebrações chegam ao fim no dia 20 de fevereiro. Entre as 10h00 e as 17h30, os peregrinos poderão participar em diversos momentos de oração e reflexão: recitação do terço, procissão com os ícones dos santos Francisco e Jacinta, Missa, encontro com crianças e vésperas.