O reitor do Santuário de Cova da Iria pediu aos cristãos a capacidade para «confiar incondicionalmente» em Cristo, cumprindo «as Suas indicações, por muito exigentes e difíceis que possam ser»
O reitor do Santuário de Cova da Iria pediu aos cristãos a capacidade para «confiar incondicionalmente» em Cristo, cumprindo «as Suas indicações, por muito exigentes e difíceis que possam ser»Ser cristão é dispor-se a procurar e escutar Jesus. Não há cristãos sem encontro com Cristo, seja através da escuta da Palavra, da oração, da Eucaristia ou dos muitos outros modos pelos quais Jesus se faz presente nas nossas vidas, referiu Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, na manhã do último domingo, 10 de fevereiro, durante a Missa a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade.
À semelhança do apóstolo Pedro, o religioso explicou aos fiéis que é preciso confiar incondicionalmente e estar disposto a “lançar as redes”, entregar-se nas mãos de Jesus, aceitar os Seus desafios e cumprir as suas indicações, por muito exigentes e difíceis que possam ser.
O responsável frisou que todos os cristãos são chamados a tornarem-se pescadores de homens, anunciando Cristo, tendo sempre em consideração a fragilidade humana como parte inerente à prossecução desta missão. Os nossos pecados e limites não são impedimento para seguir Jesus. a missão que nos é confiada é de Deus e Ele nunca nos abandona, frisou Carlos Cabecinhas.
O reitor do Santuário de Fátima recordou o exemplo dos três pastorinhos, que souberam escutar atentamente as palavras de Nossa Senhora, acolher com total disponibilidade o chamamento que lhes era apresentado, assumindo a missão com grande humildade, conscientes da sua pequenez, das suas insuficiências e dos seus limites.
São estas atitudes dos pastorinhos que somos convidados a imitar, demonstrou o sacerdote, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima. a celebração contou com a participação de grupos organizados de peregrinos provenientes do Brasil, Eslováquia, Malta e Espanha.