Evento vai abordar o apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual e os meios para prevenir a prática de bullying nos estabelecimentos escolares
Evento vai abordar o apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual e os meios para prevenir a prática de bullying nos estabelecimentos escolaresO 15. º aniversário do Gabinete de apoio à Vítima de Ponta Delgada, nos açores, vai ser comemorado com a realização de um seminário, no próximo dia 25 de fevereiro. a iniciativa vai decorrer sob o tema 15 anos ao serviço da comunidade, e terá lugar no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponta Delgada, entre as 10h00 e as 12h00.

a iniciativa será uma ocasião para abordar o apoio prestado a menores vítimas de violência sexual, assim como a prevenção do bullying em contexto escolar. Entre os oradores encontra-se João Lázaro, presidente da associação Portuguesa de apoio à Vítima (aPaV).

O organismo instalado em Ponta Delgada abriu portas a 22 de fevereiro de 2004 para dar resposta às necessidades de apoio de todas as pessoas vítimas de crime, seus familiares e amigos. até à data, foram apoiadas um total de mais de 5. 000 pessoas, existindo um histórico de mais de 15. 000 atendimentos, indicam os serviços de comunicação da aPaV.

ao longo dos seus 15 anos de existência, o gabinete de Ponta Delgada tem marcado a diferença na vida das pessoas vítimas de crime e na comunidade, assinalando uma aposta de sucesso, através da sua resposta multidisciplinar e adequada às suas necessidades, acrescenta a aPaV. a entrada no seminário é livre, estando limitada à lotação da sala.