Fevereiro marca o início de um ciclo de estudo na diocese de Bragança-Miranda, que se deverá prolongar por três anos, com o tema «discípulos missionários em comunhão»
Fevereiro marca o início de um ciclo de estudo na diocese de Bragança-Miranda, que se deverá prolongar por três anos, com o tema «discípulos missionários em comunhão» a necessidade e urgência de capitalizar mais e melhor os agentes pastorais da diocese de Bragança-Miranda, e o objetivo de promover uma formação cristã contínua ao longo da vida, está na origem de um ciclo de estudos naquela região, que se irá decorrer ao longo de três anos, entre 2019 e 2021, sob o lema Discípulos missionários em comunhão.
através desta iniciativa, os seus promotores pretendem levar até aos agentes pastorais daquela região, uma inquietação e uma busca incessante e inebriante do Deus da misericórdia, explica em comunicado José Manuel Soares, sacerdote e presidente do conselho diretivo do Instituto Diocesano de Estudo Pastorais (IDEP), organismo responsável pela formação.
O ciclo de estudos arranca na próxima segunda-feira, 11 de fevereiro. as formações terão lugar na Igreja dos Santos Mártires, às segundas e quintas-feiras, das 20h30 às 22h30. através do website da diocese de Bragança-Miranda, os cristãos poderão ficar a par dos conteúdos da formação e proceder à sua inscrição.