«Caminata huellas de ternura» deverá passar por cada país da américa Latina para sensibilizar as autoridades e a população para a necessidade do respeito pela infância
«Caminata huellas de ternura» deverá passar por cada país da américa Latina para sensibilizar as autoridades e a população para a necessidade do respeito pela infância a etapa colombiana da caminhada continental Huellas de ternura (Traços de ternura, em português) arrancou na última segunda-feira, 4 de fevereiro, em Cúcuta, cidade fronteiriça considerada o ponto ideal de contacto entre a Venezuela e a Colômbia, e onde são numerosas as crianças venezuelanas. as atividades de inauguração da iniciativa naquele país foram dinamizadas por Susana Raffalli, nutricionista da Cáritas Venezuelana, e envolveram crianças venezuelanas e colombianas.

até ao próximo dia 20 de fevereiro, a caminhada deverá passar por mais oito cidades colombianas: Bucaramanga, Bogotá, Cali, Ipiales, Medellín, Cartagena, Barranquilla e Riohacha. a iniciativa deverá percorrer cada país da américa Latina, com o objetivo de sensibilizar toda a população para a importância e necessidade do respeito pela infância, explicam os serviços de comunicação do Vaticano.

a iniciativa é promovida pelo Conselho Episcopal Latino-americano (Celam), e conta com o apoio de organismos como a Cáritas Latino-americana, a associação Latino-americana de Educação Radiofónica, a Federação internacional Fé e alegria, e as Pontifícias Obras Missionárias (POM), entre outros organismos.