Obra de reabilitação da Misericórdia de angra do Heroí­smo permitiu criar novos espaços e constituir uma equipa de especialistas, seguindo o exemplo do Centro de Medicina de Reabilitação de alcoitão
Obra de reabilitação da Misericórdia de angra do Heroí­smo permitiu criar novos espaços e constituir uma equipa de especialistas, seguindo o exemplo do Centro de Medicina de Reabilitação de alcoitão a Unidade de Medicina Física e o espaço exterior da Unidade de Cuidados Continuados Integrados da Santa Casa da Misericórdia de angra do Heroísmo, nos açores, foram agora inaugurados, após a conclusão das obras de reabilitação. a iniciativa levou mudanças até à Unidade de Fisioterapia, através da criação de novos gabinetes, de uma sala de snoezelen e de um jardim sensorial e outro interior.

as alterações concretizadas deverão contribuir para a promoção da reabilitação e do envelhecimento ativo, conforme realçam os serviços de comunicação da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML). Para antónio Bento Fraga Barcelos, provedor da Misericórdia de angra do Heroísmo, a concretização deste projeto permitirá aumentar a quantidade e a qualidade da resposta desta instituição aos seus utentes, que beneficiarão de novos equipamentos e espaços mais funcionais, seguros, acessíveis, confortáveis e esteticamente agradáveis.

Segundo a SCML, esta iniciativa assume grande importância para a Ilha Terceira, e para o arquipélago dos açores, que desta forma passa a contar com um centro de reabilitação. a Misericórdia de angra do Heroísmo segue assim o exemplo do Centro de Medicina de Reabilitação de alcoitão formando uma equipa de especialistas.

a estrutura alvo da reabilitação abrange todo o grupo central dos açores e junta, no mesmo espaço, pessoas de todas as idades, levando a um contacto intergeracional. as novas valências do equipamento vão ainda suprir uma lacuna existente até agora, potenciando que as famílias dos acidentados possam estar mais próximas dos mesmos durante a reabilitação. O projeto contou com um apoio de cerca de 139 mil euros do Fundo Rainha Dona Leonor e foi inaugurado no passado dia 25 de janeiro.