O presidente da Comissão de assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias vai deslocar-se à Cova da Iria para intervir num encontro dedicado à pastoral penitenciária
O presidente da Comissão de assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias vai deslocar-se à Cova da Iria para intervir num encontro dedicado à pastoral penitenciáriaassistentes espirituais e religiosos prisionais, assim como colaboradores e voluntários prisionais vão estar reunidos na Cova da Iria, no próximo fim de semana, dias 8 e 9 de fevereiro, para participarem no 14. º Encontro Nacional de Pastoral Penitenciária, que vai decorrer sobre o tema Missão: todos, tudo, sempre!.
ao longo de dois dias, esperam-se palestras, bem como momentos de reflexão e de partilha. Entre os oradores encontra-se Pedro Bacelar de Vasconcelos, presidente da Comissão de assuntos Constitucionais, Liberdades e Garantias, que irá conduzir uma conferência dedicada ao tema Direitos, liberdades e garantias da pessoa presa.
Para ajudar aqueles que se dedicam a este trabalho pastoral, os responsáveis por esta jornada vão disponibilizar aos participantes alguns livros importantes a preços mais acessíveis, referem num comunicado citado pela agência Ecclesia.
a iniciativa é organizada pela Coordenação Nacional da Pastoral Penitenciária, e presidida por Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa e membro da Comissão Episcopal da Pastoral Social e Mobilidade Humana, organismo da qual faz parte a Pastoral Penitenciária. O encontro terá lugar no Hotel Santo amaro.