Professor italiano vai estar em Portugal para conduzir uma palestra sobre « a fragilidade na família». a ele vão juntar-se outros especialistas que também lecionam no ensino superior
Professor italiano vai estar em Portugal para conduzir uma palestra sobre « a fragilidade na família». a ele vão juntar-se outros especialistas que também lecionam no ensino superior a vocação e a missão da família na Igreja e no mundo atual são assuntos que estão em análise nas Jornadas de Teologia que começam esta segunda-feira, 4 de fevereiro, e que se prolongam até à próxima quinta-feira, dia 7. a iniciativa tem lugar no auditório Carvalho Guerra, localizado no Campus Foz, no Porto, e decorre sob o tema O Evangelho da família em tempos de mudança, uma escolha da Faculdade de Teologia da Universidade Católica no Porto, que promove o encontro.
Os trabalhos em curso inspiram-se na exortação apostólica amoris laetitia (alegria do amor, em português), escrita pelo Papa Francisco. a análise do documento deverá levar a uma reflexão em torno da realidade, do contexto e dos desafios que marcam as famílias portuguesas, explicam os organizadores do encontro, em comunicado, adiantando que a reflexão sobre o tema terá uma abordagem interdisciplinar sobre os vários contextos em que as famílias são chamadas a viverem nos tempos atuais.

Entre os oradores, destaque para a presença de Martin M. Lintner, especialista em Ética Teológica, da Philisophisch-Theologische Hochschule Brixen, em Itália, que se dedicará ao tema a fragilidade na família. É também aguardada a intervenção de Maria Engrácia Leandro, docente na Universidade do Minho, que irá debruçar-se sobre as realidades, os contextos e os desafios colocados às famílias de hoje.

São ainda esperadas comunicações de professores da Universidade Católica Portuguesa e do secretariado Diocesano da Pastoral da Familiar da diocese do Porto. Os trabalhos decorrem das 10h00 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, à exceção do último dia, que deverá culminar com a Eucaristia que deverá iniciar pelas 12h00.