a iniciativa será uma ocasião para abordar temáticas como o voluntariado, a educação, o emprego e a vocação de cada jovem
a iniciativa será uma ocasião para abordar temáticas como o voluntariado, a educação, o emprego e a vocação de cada jovemO documentário Francisco e os que buscam o futuro vai ser exibido na próxima terça-feira, 5 de fevereiro, no Centro de Cultura Católica (CCC), no Porto, a partir das 21h00. a comentar e a lançar reflexões sobre a obra vai estar Jorge Nunes, sacerdote e diretor do Secretariado da Pastoral Juvenil da diocese do Porto.

a película foi realizada após o encontro de pré-sínodo dos bispos sobre os jovens, ocorrido em março, e deixa ecoar as palavras de Francisco nessa ocasião, ao mesmo tempo que percorre alguns elementos caracterizadores da juventude atual, realçam os organizadores do encontro, destacando que a Jornada Mundial de Juventude é um acontecimento que também não ficará de lado.

a exibição do filme vai encerrar o ciclo a Igreja em saída: viagem pela Igreja de Francisco, que tem decorrido no CCC desde outubro de 2018. a iniciativa tem sido uma ocasião para apresentar o estilo pastoral do Papa Francisco e o seu modo de ver a missão da Igreja. a entrada é livre e não carece de inscrição. a organização está a cargo do Centro de Cultura Católica.