Formas de lidar com situações emocionalmente violentas no seio familiar vão estar em análise nas Jornadas da família, que vão realizar-se em Vila Nova de Famalicão
Formas de lidar com situações emocionalmente violentas no seio familiar vão estar em análise nas Jornadas da família, que vão realizar-se em Vila Nova de Famalicãoas situações de reconciliação, mas também de luto, que podem ser resultantes das separações entre familiares, vão estar em reflexão durante a 14a Jornada da Família, que vai realizar-se no próximo dia 9 de fevereiro, no Centro Pastoral de Santo adrião, em Vila Nova de Famalicão, entre as 14h30 e as 19h00.

O tema que nos propomos refletir não se centra apenas numa única direção mas precisa de um olhar solícito e multifocal. São muitas as formas de separação pelas quais a família passa, referem cristãos da paróquia de Santo adrião, comunidade religiosa promotora da iniciativa.

ao longo da tarde, a Jornada da Família será uma ocasião para refletir sobre formas de proceder perante situações difíceis, como a morte de um filho ou a doença grave de uma mãe jovem. além disso, também será tecida uma análise relacionada com o facto de viver e fazer o luto em família.

a jornada vai também olhar para as formas de curar as feridas das separações, e irá debruçar-se sobre meios para fazer caminho de esperança face a acontecimentos tão emocionalmente violentos. a dinamizar o encontro vão estar o padre Jorge Vilaça e a irmã Frederica, adiantam os organizadores da iniciativa, em comunicado.