a iniciativa é dirigida a jovens e adultos e vai dar a conhecer oportunidades de entrega aos mais frágeis em Portugal e além-fronteiras
a iniciativa é dirigida a jovens e adultos e vai dar a conhecer oportunidades de entrega aos mais frágeis em Portugal e além-fronteirasaqueles que têm interesse em realizar uma experiência de voluntariado missionário, são convidados a participar numa sessão de apresentação dedicada a esta prática, que pode ser concretizada em África e em Portugal. O encontro está agendado para o próximo dia 5 de fevereiro, e terá lugar no Centro Universitário Padre antónio Vieira (Cupav), em Lisboa, a partir das 21h00.

além do desejo de partir em missão, é necessário que aqueles que se queiram entregar a este serviço, o pretendam fazer por um ano e tenham idades compreendidas entre os 21 e 45 anos. No decorrer do encontro, os participantes poderão ficar a par de uma proposta de formação intensiva, e, no próximo mês de março, o mundo dos voluntários pode começar a mudar, para que outros mundos mudem, referem os organizadores.

a iniciativa é promovida pelos membros da organização Leigos para o Desenvolvimento, que afirmam estar à procura de pessoas para transformar o mundo. De acordo com os promotores do encontro, não é necessária inscrição para esta iniciativa. O organismo dinamizador da sessão dedica-se à promoção do desenvolvimento integral de pessoas e comunidades em Portugal e em países em desenvolvimento.