Os mais pequenos estão a ser alertados para a importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia, que contribuam para o bem estar do planeta
Os mais pequenos estão a ser alertados para a importância de adotar práticas sustentáveis no dia a dia, que contribuam para o bem estar do planetaaté ao final de fevereiro vão continuar em andamento as sessões dedicadas ao meio ambiente nas escolas do sul do Portugal. as atividades que estão em marcha nos estabelecimentos de ensino encontram-se em consonância com as preocupações ambientais emergentes, de que é exemplo o Princípio dos 3 R”s, que se traduz em Reduzir, reutilizar e reciclar.

através destes encontros, os seus dinamizadores pretendem contribuir para o fomento da separação de resíduos, seja para encaminhá-los para a reciclagem, seja para compostagem, explicam em comunicado. as sessões ambientalistas junto dos mais novos arrancaram no passado mês de novembro e deverão chegar até um total de 1. 250 alunos.

Os encontros são promovidos pela Empresa Municipal de Águas e Resíduos de Portimão (EMaRP) através Programa de Educação e Sensibilização ambiental junto da comunidade escolar. Os estabelecimentos de ensino interessados em acolher esta iniciativa devem entrar em contacto com a empresa municipal de Portimão.