Cruz Vermelha acolheu família sudanesa e pede apoios para reparar e equipar uma habitação para três adultas e duas menores vítimas da guerra
Cruz Vermelha acolheu família sudanesa e pede apoios para reparar e equipar uma habitação para três adultas e duas menores vítimas da guerraOs responsáveis pela delegação da Cruz Vermelha Portuguesa de Gondomar/Valongo estão a recorrer às redes sociais para apelar à doação de bens para uma habitação que conseguiram arranjar para acolher refugiados, mas que carece de muitas obras de arranjo, de equipamentos e de mobílias.

apelamos a quem possa doar mobílias, eletrodomésticos, lâmpadas, utensílios e tudo o que é necessário numa habitação para quem começa do zero, explicam os responsáveis pelo organismo humanitário, adiantando que as ofertas devem estar em condições de utilização.

Depois de terem apoiado portugueses vítimas de violência e pessoas sem abrigo no seu apartamento social, os responsáveis por esta ação de angariação de bens referem que chegou a hora de ajudar quem nada tem e “foge da guerra” no seu país, procurando uma vida melhor em Portugal.

Os responsáveis por esta delegação da Cruz Vermelha referem que decidiram dar acolhimento a cinco cidadãs do Sudão, com o estatuto de “refugiadas”: uma mãe, com quatro filhas, duas menores e duas adultas. as pessoas interessadas em apoiar esta causa podem recorrer aos números 224 103 712, 910 400 453 ou 933 311 616. Não há tempo a perder. ajude-nos a ajudar refugiados, apelam.