Conferência orientada por um sacerdote no norte de Portugal vai debruçar-se sobre as variadas circunstâncias resultantes de uma situação de enfermidade
Conferência orientada por um sacerdote no norte de Portugal vai debruçar-se sobre as variadas circunstâncias resultantes de uma situação de enfermidade O decorrer da vida, em períodos de doença mas também de saúde, é uma situação que vai estar em reflexão no próximo dia 7 de fevereiro, a partir das 18h45, na comunidade dos jesuítas do Porto (CREU). a iniciativa será também uma ocasião para olhar para aqueles que cuidam, para os que se encontram em sofrimento, e para os que acompanham um situação de enfermidade.
Este momento de análise será orientado por José Eduardo, sacerdote, e constitui-se como uma forma de celebrar o Dia Mundial do Doente, uma data assinalada a 11 de fevereiro. O evento conta com organização dos membros do Grupo ao 3. º dia, um organismo que reúne pessoas doentes e seus familiares e amigos, motivando momentos de partilha sobre o sentido do sofrimento numa perspetiva cristã.