Fundação portuguesa vai colocar em andamento dois novos projetos em Moçambique e em angola. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das populações
Fundação portuguesa vai colocar em andamento dois novos projetos em Moçambique e em angola. O objetivo é melhorar a qualidade de vida das populaçõesCom o objetivo de atenuar os efeitos da seca na província angolana de Huila, entra este ano em vigência, naquela região africana, o projeto Emangukulo, um nome em língua bantu, falada por um povo das montanhas centrais de angola, que em português significa “Cooperação”. a iniciativa vai decorrer sob o lema Promoção da resiliência das comunidades afetadas pela seca na província de Huila, e será implementada em parceria com a Cáritas angolana. O novo projeto conta com o financiamento da Misereor e do Camões, Instituto da Cooperação e da Língua.
O início de 2019 marca também o arranque de um outro projeto, num outro país africano. a esta iniciativa, também pioneira, foi atribuída a designação Fortalecimento de parcerias institucionais em Moçambique. O projeto será financiado pela agência Católica para o Desenvolvimento no Exterior (CaFOD) e terá como missão capacitar diversos parceiros alinhados com os valores daquela organização, em matéria de transparência e monitorização, indicam os serviços de comunicação da Fundação Fé e Cooperação, organismo promotor de ambas as iniciativas.