a iniciativa deverá contribuir para levar até aos jardins de infância da Guiné-Bissau atividades mais estimulantes para as crianças
a iniciativa deverá contribuir para levar até aos jardins de infância da Guiné-Bissau atividades mais estimulantes para as criançasJaneiro marca o início de uma nova formação em educação de infância na Guiné-Bissau. a iniciativa conta com mais de 200 participantes, todos eles educadores de infância, que compõem dez novas turmas, que deverão cumprir um total de 40 sessões até ao próximo mês de julho.

a formação vai realizar-se nas regiões de Oio, Bafatá, Gabu, Tombali, Quinara e Setor autónomo de Bissau/ Biombo. ao longo das sessões, os educadores vão trabalhar didáticas de Língua Portuguesa, Matemática, Ciências e expressões [artísticas], apontam os serviços de comunicação da Fundação Fé e Cooperação (FEC), organismo responsável pela iniciativa.

as sessões detêm uma forte componente prática, que deverão contemplar várias atividades de expressão plástica e motora, teatro, jogos, música, leituras, entre outras propostas educativas que os formandos poderão depois implementar nos seus jardins de infância, adiantam os responsáveis pelo projeto. Para um dos participantes, esta formação torna-se muito valiosa, uma vez que além de capacitar os formandos em diferentes moldes de Educação de Infância também ajuda a ser mais criativo na sala de aula.

a formação dá seguimento ao trabalho desenvolvido no último ano letivo, e insere-se no Programa de apoio à Reforma do Sistema Educativo na Guiné-Bissau (PaRSE), financiado pelo Camões, I. P. e promovido pela FEC em parceria com o Ministério da Educação, Ensino Superior, Juventude, Cultura e Desportos.