a iniciativa deverá juntar participantes de todas as idades, constituindo-se como um apelo ao «respeito, cooperação, solidariedade e paz»
a iniciativa deverá juntar participantes de todas as idades, constituindo-se como um apelo ao «respeito, cooperação, solidariedade e paz»Toda a população, especialmente aquela que se encontra pelo sul de Portugal, é convidada a juntar-se aos alunos do agrupamento de Escolas Doutor alberto Iria, estabelecido em Olhão, para juntos criarem um Cordão humano pela não violência e paz nas escolas. a iniciativa está agendada para a próxima quarta-feira, 30 de janeiro. O ponto de encontro terá lugar no Jardim Pescador Olhanense, pelas 10h30.
Os participantes deverão levar vestida uma peça de vestuário de cor azul. Em comunicado, os membros da associação de Pais do agrupamento de Escolas Doutor alberto Iria, justificam a pertinência da iniciativa com o facto da problemática da violência nas escolas ser cada vez mais frequente e assumir contornos cada vez mais complexos e preocupantes, que merecem uma análise cuidada, articulada e urgente por parte da instituição escolar, familiar e comunidade.
Segundo os elementos deste organismo, promotores desta iniciativa, o cordão humano deverá ser um meio para alertar e sensibilizar a sociedade para valores como o respeito, cooperação, solidariedade e paz. a iniciativa vai decorrer com o mote Juntos somos fortes! e será constitui-se também como um meio para assinalar o Dia Escolar da Não Violência e da Paz.