a obra vai ser lançada no dia do décimo aniversário da morte do seu autor, e incide sobre diversas épocas que marcam o ano, como o Natal e a quaresma
a obra vai ser lançada no dia do décimo aniversário da morte do seu autor, e incide sobre diversas épocas que marcam o ano, como o Natal e a quaresmaVárias notas espirituais, dedicadas a diferentes épocas do ano, como a quadra natalícia e a Páscoa, dão forma a um novo livro, intitulado a semente lançada à terra – Breves notas de espiritualidade. Da obra faz também parte um capítulo de reflexões sobre a Igreja. as palavras que dão forma à publicação são de antónio dos Reis Rodrigues, antigo bispo auxiliar de Lisboa, que morreu a 3 de fevereiro de 2009, aos 90 anos de idade.
Será precisamente no décimo aniversário da sua morte, que o seu livro será lançado. a apresentação da publicação terá lugar na Igreja de São Nicolau, em Lisboa, e deverá iniciar pelas 18h00. a apresentar o livro vão estar Duarte da Cunha, sacerdote, e Pedro Roseta, antigo Ministro da Cultura português.
após a apresentação da obra, que conta com a chancela da Lucerna, caberá a Manuel Clemente, cardeal-patriarca de Lisboa, presidir à Missa de sufrágio no décimo aniversário da morte do antigo bispo. a Eucaristia terá início pelas 19h15, no mesmo local da apresentação da obra, conforme aponta um comunicado citado pela agência Ecclesia.