Iniciativa mostra aos mais novos que há comportamentos que contribuem para poupar dinheiro, recursos e para proteger o meio ambiente
Iniciativa mostra aos mais novos que há comportamentos que contribuem para poupar dinheiro, recursos e para proteger o meio ambienteO Centro Norton de Matos, em Coimbra, vai acolher a 25a edição da iniciativa Mercado de trocas para crianças e jovens, no próximo dia 3 de fevereiro, entre as 10h00 e as 13h00. Conforme é habitual, para participarem, os mais novos são convidados a levar uma manta para disporem os objetos que estão dispostos a trocar.
Segundo os organizadores da iniciativa, após 25 edições, este mercado continua a ser um meio para trabalhar o valor da solidariedade e para repensar o consumo, demonstrando que não é necessário estar constantemente a alimentar a máquina consumista, uma vez que o que já existe pode mudar de mão e prolongar a sua existência poupando dinheiro, recursos e protegendo o ambiente.
O Mercado de trocas para crianças e jovens é um projeto da associação cultural Casa da Esquina, que conta com o apoio dos membros do Grupo de Estudos sobre Economia Solidária do Centro de Estudos Sociais (ECOSOL/CES) e de investigadores do mesmo organismo. a participação na iniciativa é gratuita.