O reitor do Santuário de Fátima pediu aos peregrinos que rumaram à américa Central para rezarem «pela paz» naquele país do continente sul americano
O reitor do Santuário de Fátima pediu aos peregrinos que rumaram à américa Central para rezarem «pela paz» naquele país do continente sul americano a imagem peregrina número um de Nossa Senhora de Fátima foi recebida na Igreja de San Francisco de la Caleta, na Cidade do Panamá, na noite da última quinta-feira, 24 de janeiro, num ambiente de alegria e de festa, proporcionado, sobretudo, pelos muitos jovens que pernoitam naquela paróquia, no âmbito da Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Nessa ocasião, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, apelou à oração pela paz. Sabemos que à Mãe podemos pedir tudo, e gostava de vos convidar a pedir pela paz, a Mensagem de Fátima é uma mensagem de paz, Nossa Senhora pediu que rezássemos pela paz, por isso, por estes dias rezem pela paz no mundo, rezem pela paz na Venezuela, pediu o sacerdote.

aos jovens de várias partes do mundo, Carlos Cabecinhas explicou que em Fátima se reza diariamente Papa e pediu aos jovens para fazerem o mesmo. Em terceiro lugar rezemos pelos jovens, que estão em festa, e que não são somente o futuro da Igreja mas são também o presente, concluiu o responsável, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.

Na última quinta-feira, a imagem de Fátima esteve também presente numa das sessões catequéticas diárias, que fazem parte do programa do evento mundial, tendo sido igualmente acolhida com músicas e danças típicas da américa do Sul, de onde era originária grande parte dos jovens presentes naquele momento.

Esta sexta-feira, 25 de janeiro, a imagem de Fátima passará quase todo o dia no recinto do evento mundial, local onde será venerada pelos jovens, estando agendados momentos de oração organizados por diversos grupos, incluindo os cerca de 300 portugueses participantes.

No sábado, 26, a representação de Maria estará presente na Sede dos atos Centrais – Sede São João Paulo II, no Metro Park, permitindo que bispos e cardeais tenham a possibilidade de orar junto dela. No mesmo dia, o Papa Francisco deverá estar presente numa vigília de oração. Nessa ocasião, o Santo Padre deverá encontrar-se com os peregrinos, estando também agendada uma procissão. Já na tarde de domingo, 27, terá lugar uma visita à Igreja do Santuario Nacional del Corazón de María, onde a imagem de Fátima estará alguns momentos.