Bombeiros dispararam jatos de água na pista do aeroporto de Tocumen para homenagear a chegada da imagem de Nossa Senhora
Bombeiros dispararam jatos de água na pista do aeroporto de Tocumen para homenagear a chegada da imagem de Nossa Senhora a imagem peregrina número um de Nossa Senhora de Fátima chegou ao aeroporto de Tocumen, na Cidade do Panamá, às 19h17 locais, mais cinco em Portugal continental, desta terça-feira, 22 de janeiro. Os primeiros momentos de alegria aconteceram ainda na pista, quando os bombeiros locais dispararam jatos de água para homenagear Nossa Senhora. ao sair do avião, o monselhor José Domingo Ulloa, arcebispo do Panamá, bateu palmas, afirmando que a “Rainha da paz” estava no Panamá, descrevem os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
a imagem foi recebida entre cantos e orações, por centenas de peregrinos, muitos deles provenientes de Portugal. a representação de Maria seguiu depois em procissão até à Igreja de Lourdes, onde foi recebida com fogo-de-artifício e muitos aplausos. Depois de um momento de oração, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, agradeceu o acolhimento caloroso e desafiou os muitos jovens presentes a tomar “Maria no seu exemplo e na sua entrega”.
a representação da mãe de Cristo estará presente na Missa de abertura da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), assim como em muitos outros momentos. a imagem peregrina número um de Nossa Senhora de Fátima consta como segunda inscrita na JMJ. O evento arranca esta terça-feira, 22 de janeiro, no Panamá.