Os estudantes vão plantar as árvores autóctones da floresta portuguesa depois de passada a época de exames
Os estudantes vão plantar as árvores autóctones da floresta portuguesa depois de passada a época de examesDuas mil árvores, entre as elas, medronheiros, pinheiros e carvalhos, estão na pose de estudantes da Universidade de aveiro (Ua) desde meados do passado mês de dezembro, e assim vão continuar até serem plantadas no campus universitário e em zonas devastas por fogos. além da árvore, os alunos têm também em sua pose um manual com indicações para tratar das pequenas plantas.

Em fevereiro e março, depois da conclusão da época de exames académicos, e sob a orientação das associações Quercus e Bioliving, vão realizar-se várias ações de plantação em áreas facultadas pelo município de Estarreja e pelo Projeto Cabeço Santo, da Quercus, em Águeda. ambas as regiões foram devastadas pelos fogos florestais de 2018 e 2017. Os alunos envolvidos na iniciativa vão ainda proceder à plantação de árvores no campus da Universidade de aveiro, a 21 de março, data em que se comemora o Dia Mundial da Árvore.

Com a designação Plantar o futuro, esta dinâmica está em vigência com o objetivo de promover a sustentabilidade dos ecossistemas florestais, preservando a biodiversidade portuguesa. a iniciativa Plantar o futuro é dinamizada pelos membros do grupo para a sustentabilidade da Universidade de aveiro, em parceria com a associação agora aveiro.