Santuário encomendou novas coroas para as suas imagens. a primeira das representações de Maria já se encontra a caminho do Panamá
Santuário encomendou novas coroas para as suas imagens. a primeira das representações de Maria já se encontra a caminho do PanamáJesus Cristo foi apresentado aos peregrinos de Fátima como aquele que transforma a vida daqueles que nele confiam, e Maria foi demonstrada como a mão que conduz permanentemente os fiéis até ao Messias. as exemplificações partiram de Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, que mostrou o fenómeno de Fátima como um exemplo da intercessão de Maria em benefício da humanidade.

Em Fátima, Nossa Senhora dá-se conta dos dramas que o mundo vive e vem ao nosso encontro, trazendo a resposta que Deus dá. São as nossas súplicas a Maria que levam Deus a intervir (), disse o religioso, na Missa dominical do último domingo, 20 de janeiro, acrescentando que as vidas dos videntes de Fátima mostram que estes aprenderam, nesta escola de Maria, a pedir a ajuda de Nossa Senhora, mas também a mostrar total disponibilidade a seguir Jesus, como Ela lhes pediu.

Depois da homilia, decorreu o rito bênção da nova coroa e coroação da primeira imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que partiu neste domingo, 20, para o Panamá, no âmbito da próxima Jornada Mundial da Juventude, que arranca terça-feira, 22. Tendo em conta esta saída excecional, a imagem foi alvo de um processo de estudo técnico e material, tendo o Santuário de Fátima encomendado uma nova coroa para uso nesta e nas restantes 12 imagens oficiais da virgem peregrina de Fátima, informam os serviços de comunicação do templo mariano.

De acordo com os responsáveis pelo Museu do Santuário de Fátima, a criação [da coroa] foi solicitada à Casa Leitão & Irmão, Joalheiros, responsável pela coroa da imagem de Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Capelinha das aparições – coroa criada em 1942 e colocada na escultura em 1946. Na base da coroa pode ler-se – Regina Pacis. Regina Rosarii Fatimae. Regina Mundi (Rainha da Paz. Rainha do Rosário de Fátima. Rainha do Mundo, em português) – uma mensagem que constará na coroa das 13 imagens oficiais. O artefacto foi desenvolvido a partir do programa iconográfico fornecido pelo Museu do Santuário de Fátima a Jorge Lé, o seu autor.