Organista de «grande nível» vai interpretar «reconhecidos compositores para órgão», ao longo de quase uma hora
Organista de «grande nível» vai interpretar «reconhecidos compositores para órgão», ao longo de quase uma horaantónio Duarte, organista titular da Sé Patriarcal de Lisboa, vai interpretar peças de Bach e de dois outros reconhecidos compositores para órgão com ele relacionados: Dietrich Buxtehude e Georg Bohm. O momento musical está agendado para o próximo dia 27 de janeiro, e terá lugar na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, no Santuário de Fátima, a partir das 15h30.
O músico que se deslocará à Cova da Iria é também docente na Escola de Música do Conservatório Nacional, e tem realizado concertos e masterclasses em diversos países europeus, no México, Japão e Estados Unidos da américa, destacam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.
O momento musical que antónio Duarte proporcionará aos peregrinos vai inaugurar o Ciclo de órgão do Santuário de Fátima deste ano pastoral. a iniciativa coloca organistas de grande nível a interpretar reconhecidos compositores para órgão, durante aproximadamente uma hora.
O concerto inaugural tem em João Pedro Oliveira, organista e compositor, o seu consultor artístico. até ao final de 2019, estão previstos mais dois concertos, marcados para os dias 31 de março e 5 de maio. Os momentos musicais serão protagonizados pelos organistas andré Bandeira e Wayne Marshall, respetivamente. a entrada é livre.