a formação também vai levar os participantes a analisar as alternativas sugeridas por movimentos sociais para superar o racismo
a formação também vai levar os participantes a analisar as alternativas sugeridas por movimentos sociais para superar o racismoDocentes de todos os níveis de ensino, alunos, investigadores, ativistas políticos, técnicos de intervenção social e profissionais da comunicação social são especialmente convidados a participar na segunda edição do curso Construir uma educação anti-racista II: movimentos sociais, artes e média. a formação terá lugar nos próximos dias 8 e 9 de fevereiro, no Centro de Estudos Sociais (CES) de Lisboa.

através desta iniciativa, os seus promotores pretendem motivar uma reflexão aprofundada sobre a persistência do racismo nas suas diversas configurações nas sociedades democráticas contemporâneas, e analisar as alternativas propostas para o seu combate que têm emergido em diversos contextos a partir da iniciativa dos movimentos sociais, lê-se num comunicado do CES. O curso de formação avançada é também aberto ao público em geral.