O novo espaço assume uma função terapêutica, e estimula o paciente sensorialmente, diminuindo os níveis de tensão
O novo espaço assume uma função terapêutica, e estimula o paciente sensorialmente, diminuindo os níveis de tensãoOs responsáveis pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) inauguraram este mês a sua segunda sala de bem-estar, no Polo de Inovação Social – Mitra, localizado na capital portuguesa. Segundo Cristina Vaz de almeida, diretora do Serviço de Gestão de Produtos de apoio, os estímulos cognitivos destas salas são essenciais uma vez que diminuem a ansiedade e o stress melhorando a qualidade de vida e o bem-estar das pessoas, em qualquer ciclo de vida.

De acordo com os serviços de comunicação da SCML, a sala de bem-estar constitui-se como uma estrutura de relaxamento não farmacológica com vários elementos sensoriais e é composta por sofás de massagens, uma coluna de água, projeção, música e aromoterapia.

Segundo os responsáveis pela iniciativa, cada elemento da sala foi pensado e estudado para contribuir na redução da ansiedade e stress de pessoas com quadros clínicos e necessidades variadas. a partir dos cinco sentidos do corpo, é trabalhada a capacidade de organizar a capacidade sensorial e de organizar as respostas, conforme a particularidade de cada pessoa.