a iniciativa vai decorrer com o tema «Procurarás a verdadeira Justiça», e apresenta-se como um meio para «caminhar na direção da comunhão»
a iniciativa vai decorrer com o tema «Procurarás a verdadeira Justiça», e apresenta-se como um meio para «caminhar na direção da comunhão» a Igreja Presbiteriana, Católica, Metodista e Lusitana dinamizam uma Vigília ecuménica jovem este sábado, 19 de janeiro. O momento de oração terá lugar na Catedral de São Paulo (Igreja Lusitana Evangélica – Comunhão anglicana), em Lisboa, e deverá iniciar pelas 21h00. as Igrejas promotoras desta iniciativa convidam também outras comunidades a estarem presentes. a noite de oração vai desenrolar-se sob o tema Procurarás a verdadeira Justiça.
Esta é uma oportunidade para experimentarmos na prática tanto do que nos une, um verdadeiro ecumenismo espiritual que resulta tão necessário. Rezar pela unidade com outros irmãos cristãos é caminhar na direção da comunhão, defendem os responsáveis pelo Serviço da Juventude do Patriarcado de Lisboa, em comunicado.
a Vigília ecuménica jovem é uma forma de assinalar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos, uma iniciativa que decorre em todo o globo desde 1908 e que habitualmente tem lugar de 18 a 25 de janeiro. Para esta edição, os cristãos da Indonésia ficaram encarregues de apresentar um guião para as iniciativas ecuménicas.