Conferência vai colocar em foco documento do Papa Francisco sobre a degradação ambiental, as alterações climáticas e a necessidade de mudanças em prol da “casa comum”
Conferência vai colocar em foco documento do Papa Francisco sobre a degradação ambiental, as alterações climáticas e a necessidade de mudanças em prol da “casa comum”O auditório paroquial da Igreja de São João de Deus, situada na Praça de Londres, em Lisboa, vai receber uma conferência dedicada ao ambiente e ao desenvolvimento sustentável. a palestra está agendada para o próximo sábado, 19 de janeiro, e deverá iniciar pelas 17h00. Caberá a Vasco Pinto de Magalhães, sacerdote, dinamizar a conferência, que vai decorrer com o tema Laudato si – amor de todos pela terra.
Durante a sua intervenção, o sacerdote vai debruçar-se sobre o documento escrito pelo Papa Francisco, e procurará levar a audiência a refletir sobre os desafios à consciência política, social, cultural e moral que esta encíclica proporciona, explicam os organizadores do encontro num comunicado citado pela agência Ecclesia. a iniciativa é dinamizada pelos elementos do Grupo de Meditação Cristã da Igreja de São João de Deus.