Cristãos católicos e evangélicos preparam encontro em Sintra que visa a «construção de uma sociedade mais feliz»
Cristãos católicos e evangélicos preparam encontro em Sintra que visa a «construção de uma sociedade mais feliz»Um animador evangélico e um católico vão dinamizar diversos workshops para jovens e adultos, no próximo dia 26 de janeiro, no Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra, a partir das 17h00. Os vários ateliês integram o programa do nono Encontro Cristão Ecuménico, que vai decorrer sob o tema Perto de Ti.

as várias oficinas vão olhar para o perigo e para a capacidade das redes sociais para estabelecerem pontes na construção de relações, mas vão também incidir sobre a prática desportiva ou a justiça no ensino. Mais tarde, pelas 20h45, o encontro assumirá uma outra dimensão, colocando os workshops de lado, mas contando com diversos líderes das diferentes Igrejas para uma noite de oração e reflexão.

O objetivo da iniciativa será contribuir para a promoção da justiça. a implementação da justiça passa pela aproximação ao justo e pelo conhecimento do outro, que leva à vivência de relações próximas, justas e fraternas. Nesta dinâmica de inclusão queremos promover a justiça como uma atitude cristã, próxima e quotidiana, uma responsabilidade de todos para a construção de uma sociedade mais feliz, explicam os organizadores, em comunicado.

O nono Encontro cristão ecuménico é dinamizado por uma plataforma de cristãos de várias Igrejas, existente há nove anos, e que junta católicos e evangélicos. a iniciativa é também uma forma de assinalar a Semana de Oração pela Unidade dos Cristãos.