Workshop no Consolata Museu vai explorar a imaginação dos mais novos e a sua expressão artí­stica
Workshop no Consolata Museu vai explorar a imaginação dos mais novos e a sua expressão artí­sticaCrianças e seus pais, assim como avós, padrinhos e outros familiares e seus amigos, são convidados a deslocarem-se até ao Consolata Museu, em Fátima, para participarem na iniciativa Leva-me ao museu! Workshop brincar com a arte. a atividade terá lugar no próximo dia 26 de janeiro, e irá decorrer entre as 15h30 e as 17h00.

a oficina vai desenrolar-se no âmbito da exposição Cargaleiro, poeta da arte, atualmente patente naquele espaço dos Missionários da Consolata. através deste ateliê, os seus dinamizadores pretendem valorizar a criatividade e o imaginário infantil, incentivando o desenvolvimento de competências e prática da expressão artística.

Depois de uma visita interativa à exposição, que será feita através de vários recursos, as crianças envolvidas serão convidadas a manifestarem através da sua expressão artística, as suas vivências e conhecimentos adquiridos, lê-se num comunicado do Consolata Museu.

as inscrições decorrem até ao dia anterior à sua realização, e podem ser efetuadas através do contacto telefónico 249 539 470. O workshop é promovido pelos membros da Liga de amigos do Consolata Museu. a exposição Cargaleiro, poeta da arte leva pela primeira vez até Fátima 32 trabalhos de vários períodos do mestre Cargaleiro. a mostra pode ser conhecida até 27 de janeiro, depois de ter aberto ao público em novembro de 2018.