as ofertas foram entregues à Cáritas Portuguesa, que as enviará para a Cáritas da Indonésia, que trabalha no terreno com as vítimas da catástrofe
as ofertas foram entregues à Cáritas Portuguesa, que as enviará para a Cáritas da Indonésia, que trabalha no terreno com as vítimas da catástrofeFoi doado um total de 1. 392,14 euros para a conta de solidariedade que os responsáveis pela Cáritas Portuguesa abriram para reunir fundos para as vítimas do tsunami que afetou a Indonésia. a conta foi encerrada no início da semana passada, dia 7 de janeiro, e agora, os responsáveis pelo organismo humanitário da Igreja Católica agradecem a todos quantos colaboraram nesta ação.
a verba oferecida será enviada para a Cáritas da Indonésia, para apoio às famílias atingidas por esta calamidade, lê-se num comunicado da instituição, divulgado terça-feira, 15 de janeiro. a execução operacional deste apoio, no terreno, vai ser efetuada, como só o pode ser, pela Cáritas da Indonésia, mas a Cáritas Portuguesa, garante que prestará contas da aplicação desta referida verba, logo que lhe seja possível obter a respetiva informação junto da sua congénere Cáritas da Indonésia.
O tsunami que atingiu o país asiático provocou um número ainda não inteiramente calculado de danos materiais para além das vítimas mortais e centenas de feridos e desaparecidos, no passado dia 22 de dezembro. Nessa ocasião, a Cáritas Portuguesa disponibilizou de imediato o valor de 15 mil euros de receitas próprias, para apoio de emergência, o que contribuiu para levar às vítimas alimentos já cozinhados, roupa e assistência médica.