Seminário em biblioteca do centro de Portugal visa contribuir para minimizar os efeitos da sobrecarga relacionada com o ato de cuidar
Seminário em biblioteca do centro de Portugal visa contribuir para minimizar os efeitos da sobrecarga relacionada com o ato de cuidarNuma altura em que se estima que cerca de 80 por cento dos cuidados a pessoas em situação de dependência sejam prestados por cuidadores informais, cuidadores esses que deverão ser cerca de 32 milhões só na Europa, mas que poderão ascender a 125 milhões segundo estudos recentes, a Biblioteca Municipal de albergaria-a-Velha vai acolher um seminário dedicado ao tema.

O encontro está agendado para a próxima sexta-feira, 18 de janeiro, e deverá iniciar pelas 14h30, sob o tema Cuidados e cuidadores. ao longo da tarde, serão apresentadas variadas perspetivas sobre quem precisa de cuidados em Portugal. Também se refletirá sobre quem cuidará daqueles que dedicam os seus dias a cuidar dos outros.

através desta iniciativa pretende-se promover o acesso a informação, fomentar a partilha de experiências e boas práticas, e contribuir para a minimização das consequências da sobrecarga associada ao cuidar. O seminário é organizado pelo Município de albergaria-a-Velha.