O debate vai contar com o contributo de diversos especialistas e é especialmente dirigido aos cristãos de Ponta Delgada
O debate vai contar com o contributo de diversos especialistas e é especialmente dirigido aos cristãos de Ponta Delgada a vivência religiosa na atualidade e o futuro do cristianismo são dois assuntos que vão estar em análise nos próximos dias 17 e 18 de janeiro, no Centro Pastoral Pio XII de angra e na Igreja Matriz de Ponta Delgada, respetivamente. ambos os temas entrarão em debate pelas 20h30, com o contributo de especialistas de diversas áreas da pastoral da igreja e de responsáveis por diferentes serviços diocesanos.

Entre os oradores encontram-se Jorge Cunha, sacerdote e professor de Teologia Moral na Universidade Católica do Porto, Maria do Céu Neves, professora catedrática de Bio-ética na Universidade dos açores, e Duarte Chaves, investigador. através desta iniciativa, designada Jornadas de formação cristã, os cristãos são chamados a refletir sobre a forma como vivem a religião e a fé, e a analisar a forma como são testemunhas da mensagem de Cristo no seu dia a dia.

No fundo há um trabalho de conjunto e parceria que começamos a concretizar e que queremos implementar cada vez mais e por isso convidámos os principais responsáveis pelas várias áreas que tocam a fé e a cultura, explicou José Constância, diretor do Instituto Católico de Cultura, em declarações ao portal “Igreja açores”.

as Jornadas de formação cristã são promovidas pelo Instituto Católico de Cultura, em parceria com a Igreja Matriz de São Sebastião e o Santuário do Senhor Santo Cristo dos Milagres. a iniciativa formativa é especialmente direcionada a todos os cristãos, e é aberta ao público em geral.