No dia da primeira peregrinação mensal de 2019 ao Santuário de Fátima, antónio Marto convocou os fiéis a viverem em fraternidade, afastados de relações «frias e indiferentes, em que vive cada um para seu lado»
No dia da primeira peregrinação mensal de 2019 ao Santuário de Fátima, antónio Marto convocou os fiéis a viverem em fraternidade, afastados de relações «frias e indiferentes, em que vive cada um para seu lado»Quando Jesus foi batizado abriu-se o céu, e não é uma afirmação meteorológica, não se trata desse céu, abriu-se sim o céu da bondade de Deus, da Sua comunicação e comunhão com a humanidade, disse antónio Marto, cardeal e bispo da diocese de Leiria-Fátima, na manhã do último domingo, 13 de janeiro, durante a Eucaristia a que presidiu na Basílica da Santíssima Trindade, no Santuário de Fátima.
Em pleno dia de peregrinação mensal e da Festa do Batismo do Senhor, o purpurado deixou um alerta aos fiéis. [O amor de Deus é] uma palavra que ressoa no nosso coração e que é escrita no íntimo no dia do nosso batismo, e deve ressoar hoje no nosso interior e no nosso coração, porque foi escrita a letras divinas, a cada um de nós, e é uma declaração que nunca mais se apaga, porque o amor de Cristo por nós é eterno, é uma realidade verdadeira, demonstrou aos peregrinos.
Segundo antónio Marto, cada cristão deve procurar viver à altura da dignidade de ser filho de Deus, na vivência das ocupações diárias. O responsável recordou que depois do batismo cada crente se torna num membro da Igreja, onde todos vivem em concórdia. Essa fraternidade não se impõe por decreto ou ideologia, somos chamados a ser fermento desta fraternidade, a começar pela nossa casa, nossa família, comunidade cristã, aludiu, frisando que tais relações fraternas não podem ser frias e indiferentes, em que vive cada um para seu lado. Cada um é convocado a levar esta fraternidade para o mundo, frisou o purpurado, citado pelos serviços de comunicação do Santuário de Fátima.