Templo mariano da Cova da Iria vai promover o segundo itinerário de espiritualidade dedicado ao terço, no penúltimo fim de semana de janeiro
Templo mariano da Cova da Iria vai promover o segundo itinerário de espiritualidade dedicado ao terço, no penúltimo fim de semana de janeiroOs responsáveis pela iniciativa Escola do santuário vão dinamizar nos próximos dias 19 e 20 de janeiro, o segundo itinerário de espiritualidade centrado no rosário, que agora se irá debruçar sobre os mistérios luminosos, no tempo comum, referem os serviços de comunicação do Santuário de Fátima. Este será o segundo fim de semana de aprofundamento do rosário enquanto itinerário evangélico de vida teologal, que procura sintonizar os diferentes mistérios com cada tempo litúrgico.

a proposta de aprofundamento do rosário parte do pedido insistente que Nossa Senhora deixou na Cova da Iria aos pastorinhos para a oração diária do terço. ao assumir-se como “escola do rosário”, o santuário oferece agora a possibilidade de uma redescoberta desta forma de oração, recuperando a consciência do seu significado, da sua profundidade e atualidade, explicam os responsáveis pelo projeto, em comunicado. O programa do encontro conta com momentos de oração, conferências, trabalhos de grupo, plenários e uma Eucaristia.