Profissionais ligados à amnistia Internacional e à Refood vão intervir numa iniciativa da diocese do Porto, que procura contribuir para a sustentabilidade do planeta
Profissionais ligados à amnistia Internacional e à Refood vão intervir numa iniciativa da diocese do Porto, que procura contribuir para a sustentabilidade do planetaOs cristãos da região norte de Portugal são especialmente convidados a dedicar um dia às medidas protetoras do planeta. Esse dia já está definido. Será a 26 de janeiro. O local estabelecido para olhar para os cuidados ambientais a adotar também já esta identificado. Será a Casa Diocesana de Vilar, no Porto. Os trabalhos vão decorrer entre as 09h00 e as 17h30.

ao longo do dia será possível escutar profissionais ligados às organizações amnistia Internacional Portugal, Refood e Lipor. Estes e outros especialistas vão falar de poluição, reciclagem, desperdício alimentar, ecologia, migrações, pobreza, acolhimento e integração. além das conferências, a iniciativa contará também com a dinamização de workshops.

No centro dos trabalhos está a encíclica “Laudato Si”, onde o Papa Francisco se debruça sobre o cuidado da “casa comum”. O programa do dia dá assim forma à 29a Jornada Diocesana da Pastoral Familiar, que vai decorrer com o tema a família cuida da casa comum. as pessoas interessadas em participar devem proceder à sua inscrição online.