Duas profissionais de áreas distintas vão reunir-se numa instituição de ensino superior do norte de Portugal, para prestarem esclarecimentos ao público sobre o testamento vital
Duas profissionais de áreas distintas vão reunir-se numa instituição de ensino superior do norte de Portugal, para prestarem esclarecimentos ao público sobre o testamento vitalMónica Duque, jurista, e Edna GonçAlves, médica, vão deslocar-se ao polo do Porto da Universidade Católica Portuguesa (UCP), para falarem ao público sobre o testamento vital. a iniciativa está agendada para o próximo dia 19 de janeiro, e deverá iniciar pelas 10h00, prolongando-se até às 13h00.
a sessão insere-se num ciclo de conversas, organizadas pelos membros do Grupo ao 3. º Dia, que decorrem sob o tema Da fragilidade da doença à ternura lenta e obstinada pela vida. através destas sessões, os seus dinamizadores pretendem criar um espaço de formato informal e caráter formativo e reflexivo, com temas centrados na pessoa doente.
Os responsáveis pela iniciativa referem, em comunicado, que uma doença grave é ocasião de choque e é necessário tempo para integrar essa nova realidade em que a fragilidade, comum a toda a pessoa humana, se torna mais nítida, mais exposta.