Caminhada pela Serra do Gerês conta com um itinerário «repleto de um património de fortes tradições culturais»
Caminhada pela Serra do Gerês conta com um itinerário «repleto de um património de fortes tradições culturais»Os alunos que frequentam o ensino superior em Braga são convidados a marcar o início de 2019 com uma caminhada rumo ao Trilho da Águia do Sarilhão, na Serra do Gerês. a iniciativa está agendada para o próximo dia 20 de janeiro, com a partida a ter lugar no Centro Pastoral Universitário (CPU), pelas 08h30. O percurso pedestre a trilhar é considerado de pequena rota, e repleto de um património de fortes tradições culturais e etnográficas, informa o Departamento da Pastoral Universitária, organismo promotor da iniciativa, em comunicado.

através desta atividade, pretende-se que a comunidade académica torne 2019 num ano de novos caminhos e oportunidades – um caminho diferente, mais desafiante e mais próximo do que nos rodeia – demonstram os organizadores, que propõem aos jovens que iniciem o ano num espírito de renovação e de vivência mais contemplativo e próximo da natureza.

a caminhada ao Trilho da Águia do Sarilhão é organizada pelo grupo Sem escalas. Os participantes devem levar almoço, lanche, água e roupa confortável e adequada às condições meteorológicas. as inscrições devem ser feitas até ao próximo dia 16 de janeiro. Mais esclarecimentos poderão ser obtidos através do envio de um email para o endereço eletrónico pastoral. universitaria@arquidiocese-braga.pt.