Os fiéis podem encontrar na Igreja Matriz de Campo Maior uma tela com frases de Francisco Marto, um placard com uma oração dirigida ao vidente e uma pagela, que poderá acompanhar o dia a dia de cada um
Os fiéis podem encontrar na Igreja Matriz de Campo Maior uma tela com frases de Francisco Marto, um placard com uma oração dirigida ao vidente e uma pagela, que poderá acompanhar o dia a dia de cada umOs 100 anos da morte de Francisco Marto, um dos três pastorinhos de Fátima, estão a ser assinalados na Igreja Matriz de Campo Maior, no distrito de Portalegre, com uma ação catequética. assim, aqueles que agora passam pelo templo religioso podem encontrar no seu interior uma tela com frases do pastorinho e um placard do qual faz parte uma pequena oração dirigida ao pastorinho, explicam os dinamizadores da ação, em comunicado.
Da Igreja Matriz de Campo Maior, os fiéis poderão levar uma pagela com uma oração, que pode ser rezada de forma individual, em família ou em comunidade. João Luís Silva, sacerdote e assistente espiritual na arquidiocese de Évora, convida cada cristão a visitar diariamente o Santíssimo, para continuar deste modo a missão e o testemunho de contemplação que marcou as vidas dos videntes de Fátima.
através desta iniciativa, pretende-se valorizar e fomentar a adoração Eucarística, que era tão estimada pelo pastorinho da Cova da Iria, explicam os elementos do Secretariado da Mensagem de Fátima da arquidiocese de Évora, promotores desta ação catequética.