as várias imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima vão passar por países como a Jordânia, Colômbia, Costa Rica, Brasil, Panamá, Itália, Espanha e Portugal
as várias imagens peregrinas de Nossa Senhora de Fátima vão passar por países como a Jordânia, Colômbia, Costa Rica, Brasil, Panamá, Itália, Espanha e PortugalEm 2019, as imagens peregrinas de Nossa Senhora do Rosário de Fátima vão realizar 16 viagens, passando por três continentes. Já neste mês de janeiro a imagem número um estará, a título excecional, no Panamá, no âmbito de uma nova edição da Jornada Mundial da Juventude, passando por um estabelecimento prisional e por um hospital oncológico.
ainda na américa Latina, a arquidiocese de San José, na Costa Rica, recebe a imagem número dez até ao próximo dia 21 de janeiro, e a partir de 1 de maio, será a vez da imagem número três seguir rumo a São Paulo, no Brasil onde ficará até ao final do mês, informam os serviços de comunicação do Santuário de Fátima, adiantando que também a Colômbia acolherá a imagem.
Entre as viagens, destaque para a deslocação à Jordânia de 30 de maio a 3 de junho. Este país acolherá a imagem número 11, a convite do Cathedral Center for Studies and Media do Patriarcado Latino de Jerusalém, um centro de investigação que receberá a imagem durante a permanência desta naquele país. Também ao longo deste ano, várias regiões de Itália vão receber diferentes imagens de Nossa Senhora de Fátima. a representação de Maria traçada pelos três pastorinhos vai também deslocar-se a Espanha, e, em Portugal, rumará à cidade de Coimbra.