a iniciativa vai contar com oradores de áreas diversas, entre os quais se inclui uma atriz, um bispo e vários professores universitários
a iniciativa vai contar com oradores de áreas diversas, entre os quais se inclui uma atriz, um bispo e vários professores universitáriosO tempo do estrangeiro é um mote que vai orientar toda a nona edição da Jornada de Teologia Prática, que vai realizar-se no próximo dia 22 de fevereiro, na Faculdade de Teologia de Lisboa. a iniciativa será uma ocasião para refletir sobre a condição de ser-se estrangeiro na atualidade, e para criar pontes com a memória e a experiência cristãs, explicam os organizadores do evento, em comunicado.

Partindo da obra O estrangeiro, do escritor albert Camus, a jornada deverá tornar-se num lugar privilegiado de encontro entre diferentes saberes, sob o horizonte da indagação teológico-prática sempre em diálogo com o tecido eclesial e outras dinâmicas comunitárias na nossa sociedade, adiantam os dinamizadores do encontro.

Do evento fazem parte as conferências Teoria da fronteira – um diálogo possível entre José Tolentino Mendonça e Susan Sontang, a hospitalidade da fé – comunidades e mobilidades, e atravessar: uma espiritualidade para hoje. Entre os oradores encontram-se alfredo Teixeira, professor no ensino superior, José almeida, vice-reitor na Universidade Católica Portuguesa (UCP), José Ornelas, bispo na diocese de Setúbal, e Leonor Silveira, atriz.