Paredes da basílica da Santíssima Trindade foram alvo da projeção da estrela de Belém. Reitor do Santuário de Fátima convidou os fiéis a deixarem-se guiar pelos «sinais de Deus», à semelhança dos magos
Paredes da basílica da Santíssima Trindade foram alvo da projeção da estrela de Belém. Reitor do Santuário de Fátima convidou os fiéis a deixarem-se guiar pelos «sinais de Deus», à semelhança dos magosNum fim de semana em que se celebrou o Dia de Reis e em que os peregrinos da Cova da Iria puderam ver uma estrela refletida nas paredes da Basílica da Santíssima Trindade, Carlos Cabecinhas, sacerdote e reitor do Santuário de Fátima, convidou os fiéis a imitar os magos, que souberam ler os sinais de Deus.
São três desafios concretos que os magos colocam: deixarmo-nos guiar pelos sinais de Deus, procurando no dia a dia a Sua presença; deixarmo-nos converter a Ele e anunciá-Lo, disse o religioso na Missa dominical, que teve lugar na Basílica da Santíssima Trindade, no último domingo, 6 de janeiro.
Jesus é de facto a luz que se acende na noite do mundo e atrai sobre si todos os povos da terra. E, é essa luz de Cristo que guia os magos. É o exemplo dos magos que somos convidados a imitar, a seguir, pois o caminho que eles fizeram é aquele que nos mostra o caminho que devem seguir os que acreditam em Cristo, demonstrou o sacerdote.
Segundo Carlos Cabecinhas, a fé tem capacidade para desinstalar cada pessoa, uma vez que esta exige conversão permanente, dando a Deus o lugar que lhe é devido. além disso, a fé convida também cada crente à missão, realçou o responsável. a celebração contou com a presença de alguns grupos estrangeiros, nomeadamente de Espanha e de Itália, de acordo com os serviços de comunicação do Santuário de Fátima.