a iniciativa é especialmente destinada àqueles que se dedicam a visitar pessoas doentes, mas também aos familiares dos que estão em sofrimento devido à falta de saúde
a iniciativa é especialmente destinada àqueles que se dedicam a visitar pessoas doentes, mas também aos familiares dos que estão em sofrimento devido à falta de saúdeO auditório do Externato São Vicente de Paulo, em Lisboa, vai receber a ação de formação acompanhamento espiritual a doentes em fim de vida – Na paróquia e no hospital. a iniciativa está agendada para o próximo dia 16 de fevereiro, e deverá prolongar-se ao longo de todo o dia. a formação é especialmente dirigida a visitadores de doentes, agentes pastorais, voluntários, párocos, estudantes e familiares de doentes.
a iniciativa é organizada pelos membros da associação Mateus 25 e do Departamento da Pastoral da Saúde do Patriarcado de Lisboa, que explicam, em comunicado, que a oferta formativa assume uma enorme pertinência e atualidade, podendo tornar-se num instrumento precioso para a relação e significação da vida das pessoas que vivem a experiência da doença em fase terminal.