Projeto de cooperação missionária entre Braga e Pemba leva bispo de África até à Europa para encontro dedicado ao trabalho missionário
Projeto de cooperação missionária entre Braga e Pemba leva bispo de África até à Europa para encontro dedicado ao trabalho missionárioLuiz Lisboa, bispo na diocese de Pemba, em Moçambique, vai deslocar-se a Portugal, onde irá ministrar uma formação dedicada à missão. O prelado irá rumar até ao norte do país, mais precisamente até ao Centro Pastoral arquidiocesano de Braga, onde intervirá pelas 11h00 do próximo sábado, 5 de janeiro.
a comunicação do bispo assume especial importância para a região portuguesa onde esta terá lugar, uma vez que a cerca de 200 quilómetros da cidade de Pemba se situa a Missão Católica de Santa Cecília de Ocua, missão essa que foi assumida por uma comunidade missionária de Braga, no âmbito do “Projeto Salama”.
Neste sentido, dá-se uma cooperação missionária entre as dioceses de Braga e de Pemba, conforme realçam os responsáveis pela iniciativa, em comunicado. além do bispo de Pemba, a iniciativa será uma ocasião para escutar Jorge Ortiga, arcebispo primaz de Braga. ambos intervirão sob o tema Padres diocesanos, todos, tudo e sempre em missão.