Posto de leitura de Constância vai estar de portas abertas para receber todos quantos queiram colocar mãos à obra para levar alegria a menores hospitalizados
Posto de leitura de Constância vai estar de portas abertas para receber todos quantos queiram colocar mãos à obra para levar alegria a menores hospitalizadosQualquer pessoa está convidada a desenvolver brinquedos, bonecos, cachecóis, gorros, ou outras peças, em croché ou lã, para depois oferecer a menores que se encontrem internados em serviços oncológicos. Os artigos para doar serão elaborados no posto de leitura da Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada (JFSM), em Constância.
Os trabalhos solidários terão lugar em todas as quartas-feiras, entre as 14h00 e as 17h00, já a partir do próximo dia 9 de janeiro. além da confeção dos bens para oferta, os momentos de trabalho serão uma ocasião para uma boa conversa, apontam os responsáveis pela iniciativa.
Com o nome Sorrisos entre letras, o projeto de solidariedade foi também concebido com o objetivo de criar uma atividade regular no posto de leitura da junta de freguesia. Pretende-se depois criar um clube de solidariedade que possa alargar a sua intervenção junto de crianças e jovens institucionalizados com carências diversas.
a iniciativa é promovida pela Câmara Municipal de Constância, através da Biblioteca Municipal alexandre O”Neill e pela Junta de Freguesia de Santa Margarida da Coutada. a formação e os materiais necessários para a execução dos trabalhos serão prestados pelos organismos organizadores do projeto.