Nova edição do evento Endiad vai colocar jovens da região de Fátima e de Leiria a identificarem comportamentos fundamentais para a construção de um projeto de vida
Nova edição do evento Endiad vai colocar jovens da região de Fátima e de Leiria a identificarem comportamentos fundamentais para a construção de um projeto de vidaMissionários, seminaristas, casais e membros de comunidades religiosas, vão estar disponíveis, ao longo de um dia, para falarem com adolescentes que frequentam o 7. º e 8. º anos de catequese na diocese de Leiria-Fátima. as descobertas dos mais novos serão depois partilhadas pelos próprios numa plataforma criada propositadamente para esta iniciativa: o Eu-Tuber.
Esta dinâmica dá forma a mais uma edição do Encontro Diocesano adolescentes (Endiad), que vai realizar-se dia 9 de março, entre as 09h00 e as 18h00, na Cova da Iria. O evento vai decorrer sob o tema Liga-te – Descobre e partilha e visa levar os participantes a serem membros de uma aventura onde poderão descobrir diferentes caminhos de fé e vocação, identificar valores e atitudes essenciais na construção do projeto de vida e partilhar a alegria de acreditar em Deus.
O Endiad conta com duas jovens “mascotes”: a Olga e o Samuel. ambos têm em comum a vontade de descobrir como é que Deus chama as pessoas hoje – e para que as chama. além disso, estas duas personagens fictícias, vão convidar os adolescentes a ligarem-se, a descobrirem e a partilharem, informam os serviços de comunicação da diocese de Leiria-Fátima. a iniciativa é organizada pelo Serviço Diocesano de Catequese.